domingo, 23 de novembro de 2008


Porto Velho vive um momento de obras paralisadas

O município de Porto Velho esta com as obras de responsabilidade da prefeitura quase no seu total paralisadas. Segundo informações das empresas as obras estão paradas por falta de projetos adequados. As empresas alegam ainda que os prejuízos são enormes que a deixam sem condições de continuar os trabalhos.

A Estrada de Ferro Madeira Mamoré, um dos principais cartões postais de Porto Velho e o motivo da origem da cidade vive um dos seus piores momentos, em total abandono. Com as obras de ampliação e restauração do patrimônio histórico parado, os turistas e moradores da capital ficam sem a menor condição de desfrutar do patrimônio cultura da cidade.

Cabe agora as administrações municipal, estadual e federal analisar e se realmente estamos preparados para receber mais de quarenta mil pessoal em nossa capital. Falta planejamento e organização dos nossos governantes para administrar nos futuro mas não deixando o que temos de mais valioso que nossa história.

Se não bastasse o abandono a história, temos que nos defrontar com praças, ruas avenidas em total abandono da prefeitura municipal. É comum se deparar com valas e asfaltos esburacados ocasionalmente feitos por empreiteiras não pagas que abandonaram as obras pela metade, enquanto a decoração de natal do na BR 319 esta a todo vapor.




2 comentários:

Rafael Junior disse...

Realmente meu amigo Oriani, a nossa hitória não pode ser abandonada.
Os governantes devem planejar mais as obras e se organizarem para não fazerem lambança.

Marco Bonito disse...

Olá Oriani,

Embora vc não tenha me mandado o link como eu pedi e assim eu tive que procurar a matéria, usei logo a primeira para analisar e dar nota. Gostei do vídeo e do texto, das fotos, só faltaram mais hiperlinks. Creio que vc tenha compreendido e executado bem o exerrcício, parabéns!